segunda-feira, 19 de outubro de 2009


'' [...]

- Deixai de dizer extravagâncias! Pensai no presente: dez mil fiscais inquisidores percorrem o país, e os seus guardas são os mais bem preparados. Os agentes secretos estão por toda a parte, desde o lupanar até à Santa Sé, talvez um seja eu, talvez vós, talvez um alto funcionário das fraternidades secretas. Isto não é o Tibete, Pablo Símon!
- Se ainda cedemos mais, isto será um inferno! Padre Antônio, se cada um fizer a sua parte e seguir os ensinamentos de Jesus Cristo, o Mal e a Ignorância cairão indefectivelmente.
- Quais ensinamentos? As cópias mais ou menos originais em idioma aramaico foram destruídas como apócrifas e, se alguma restou, quem sabe onde estará guardada? O Novo Testamento, tal como chega até nós, é uma compilação grega feita no século IV, aproximadamente, e alterada vinte vezes em mil anos.
- Não se destruiu tudo. No próprio Evangelho de João, os investigadores podem encontrar provas dos erros que se ensinam ai vulgo.
Além disso, recordai-vos que esse Evangelho foi, na verdade, escrito por um gnóstico dos primeiros séculos e os seus diálogos estão cheios de sabedoria esotérica; nele se estabelecem as leis fundamentais que nós conhecemos...''

O Alquimista - Jorge Angel Livraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário