terça-feira, 1 de setembro de 2009

Eu sou, eu penso, eu existo.


Um belo dia hoje,finalmente,um dia em que não se fez extremo calor,nem extremo frio,ficou a beira dos 20° C da manhã até agora a tarde!
Um dia,um tanto aproveitado,bom no trabalho e sem estresses de qualquer tipo,o dia fluiu bem eu diria.
Comecei pela manhã,a ler outro livro,semana passada consegui chegar a ler dois livros,coisa inédita na minha vida hahahha mas bem,este livro que comecei agora,é um tanto diferente dos anteriores,o nome é O Alquimista,um romance histórico em que se trata a viagem iniciática de um jovem químico e o segredo de Giordano Bruno!
Já no início do livro,uma parte que gostei muito,me chamou a atenção:

O irmão Onze, com a sua dulcíssima bondade e prudência, depois de felicitá-lo por tão sagrada iniciativa,advertiu-o:
- O caminho que eleges é o dos espinhos; não lhes escaparás; nem o nosso Mestre Jesus Cristo conseguiu fazê-lo. Como Grande Instrutor nos Mistérios, teve de estudar, lutar e sofrer proporcionalmente. Escuta, Páblo Simón, se é imprescindível que satisfaças os teus desejos cada vez que eles o solicitam, não sendo teus escravaos, mas sim teus reis; se amas os filhos da carne mais que os do espírito; se queres morrer docemente recostado num leito, foge do Trilho Estreito, pois ele glorifica os fortes, mas torna louco e precipita os débeis.

Isso então foi um diálogo entre o que seria o 'Irmão Onze' e o Páblo Símon!
E então,agora falarei um pouco do meu final de semana,pois faz tempo qeu não posto aqui no blog!
Sábado,ao meio dia,junto a alguns amigos,fomos rumo a Porto Alegre assistir uma palestra sobre 'Teoria do Conhecimento ou Os Mistérios da Ciência',foi falado em base,no que vivemos hoje,onde o mundo real,está acima do mundo relativo(ou o que vivemos),onde se tem do mundo REAL,apenas conceitos.
Em um dos slides em que o palestrante Michel Echenique Isasa passou,dizia o seguinte:

''A ciência se desenvolve na busca do conhecimento, o conhecimento na criação de conceitos, a mente cresce e se expande ao serviço das idéias.''

Na qual a definição de idéias se consiste em: o que não pode ser visto mas sim,conceituado,fazem parte do que seria o real.
Entramos também em assuntos a respeito de física quântica,onde particularmente gostei muito,pois Amit Goswami( PHD em Física Nuclear) foi bastante citado e também já li um livro dele(O Universo Autoconsciente).Muitos físicos claro,como Amit,falam a respeito das ondas e partículas,em que isso no universo,se torna uno,somente um,portanto,ondícula,que pelo fato dos observadores,nós ou qualquer outra entidade,tem o ''dom'' de colapsar essas ondas e partículas,que se precipitam conforme a mente ou idéia de cada um.Entre estes assuntos também,surgiu a definição de Intuição(anotação sob minhas palavras):certeza do que é;conhecimento onde não há dúvida.Foi neste momento que paulatinamente me surgiu uma dúvida,talvez um tanto idiota,mas será que de algum modo,como anteriormente dito,formarmos em nossa 'mente' uma intuição,ou certeza de alguma coisa,conseguiríamos precipitá-la?!
Acredito eu que sim,de certo modo,mas são tudo probabilidades,tanto no observador,como nas partículas e ondas,como em que cada elétron um fóton torna a pular uma camada,onde neste espaço se torna a ir talvez a alguma outra dimenção,talvez em uma velocidade maior que a da luz,bom,é apenas uma opinião acerca de uma idéia.

O final de semana segue e chego ao domingo,onde meio dia embarco num ônibus de Porto Alegre para Novo Hamburgo,onde se realiza um Treino de Integração de Parkour,aberto para quem quisesse vir,e vieram cidades como: Sapiranga,Santa Maria e Porto Alegre.
Pude rever alguns amigos e conhecer outros,pude mostrar o que realmente treino a quase dois anos,pois melhorei muito também em relação ao Parkour,consigo manter a mente mais limpa,o que faz com que eu consiga executar certos movimentos que realmente precisam de concentração,deixar o medo de lado e confiar na capacidade.

O tempo é circular,pensar é diferente de existir,ser é existir,basta relembrar dos passos já dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário