segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Palavras ao vento...


Bom dia,boa tarde,boa noite à quem estiver lendo ou apenas visitando.
Já a algumas semanas venho observando,percebendo como as palavras,em geral,que dizemos,que falamos,é dita sem o mínimo de entendimento.Hoje,falamos por falar,sem mesmo pensar o que estamos dizendo,o real significado das palavras que saem de nossas bocas.
Isso é totalmente o contrário de alguns milênios atrás,onde nenhuma palavra era dita em vão,sem um propósito.Quem estuda,sabe ou já leu a respeito,antigamente,como na língua sânscrita e outras,eram rescitados mantras(ou cantos) de forma a evocar o real significado de cada palavra que saia da boca,isso era possível porque elas ainda se mantinham puras.
Palavras ditas,até mesmo em pensamento,geram um Karma,uma reação esboçada na ação em que foi dita/pensada.Esta reação pode não vir imediatamente,mas quando menos esperamos vem,as vezes podemos nem perceber.
Mas bem,estou aprendendo com isso a dar mais valor para o que falar,já pude ter algumas esperiências a respeito,por isso tento a cada dia falar coisas que tenham sentido e que é claro,que não sejam qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário