terça-feira, 18 de agosto de 2009


''Eu sou o líquido da água; Eu sou a luz do sol e da lua;
Eu sou a sílaba sagrada AUM;

Eu sou o cântico dos livros sagrados;
Eu sou a harmonia dos sons que vibram no éter;
Eu sou a virilidade dos homens.

Eu sou o perfume da terra e o esplendor do fogo;
Eu sou a vida de todos os vivos;
Eu sou a yoga dos yogis, a santidade dos santos.

Eu sou a semente eterna e imortal de todos os seres.
Eu sou a sabedoria dos sábios,a razão dos racionais,
a glória dos gloriosos,a nobreza dos nobres.

Eu sou a força dos fortes,livres de toda avidez e paixão.
Eu sou o amor puro em todos os seres,
que não pode ser proibido por lei alguma.

As três qualidades da minha natureza: a harmonia,
a tividade e a inatividade,as quais também se manifestam
como a luz da verdade,o desejo da paixão e as trevas da
ignorância,em Mim têm o princípio e estão em Mim,
mas Eu não dependo delas.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário